Viva a vida

Tenho percorrido uma ampla “Quilometragem” a esta altura da minha vida. Primeiro dedique-me de “corpo e alma” na vida profissional, como medico Veterinário. Dediquei 37 anos de minha vida, com uma profunda intensidade. Fazer um diagnóstico bem feito, com precisão, realizar um tratamento de forma que o animal respondesse favoravelmente, acabou sendo minha bandeira mais alta. Foi compensador. Ver a melhora progressiva destes animais, perceber que eu podia fazer a diferença, tirá-los da “sentença de morte” , é grandemente compensador. Além desta minha satisfação, existia a enorme satisfação e gratidão dos donos destes animais.

 

 

Em um segundo momento, após a aposentadoria, veio uma satisfação semelhante: A dar um caminho mais claro, mais objetivo, DAR SENTIDO À VIDA de pessoas, através dos Treinamentos da Nobre. A sensação é muito semelhante; Perceber que o mundo nos transforma em pessoas mais duras, rudes, resmungonas, onde acostumamos os nossos olhos a enxergar somente os defeitos nas outras pessoas, tornamos às vezes, nossa vida sem sentido. Ver as pessoas aos poucos dar novamente sentido à vida, ter objetivos claros e inspiradores, é simplesmente maravilhoso.

 

 

Diante disto, pensei que a vida deveria ser vivida assim, desta forma.

 

Percebi que perdi muito tempo…. Que várias coisas, pessoas, situações que antes pareciam sem valor, ou de valor menor, ao perdê-las, se transformaram de grande valor. Perdi pessoas da família, que antes a importância tinha outro peso, amigos, pequenas coisas como rir, brincar, se divertir…

 

O que você esta fazendo da sua vida

Esta dando a devida importância para pessoas, para coisas

Lembre-se: A vida passa muito rápido. Corra atrás do que você ama, além do seu serviço.

 

 

Norberto Valentini